Pressurização sem Gás
Compatibilidades
Performance de Liberação
Oportunidades para Formulação 

 

Formuladores de produtos de cuidados pessoais, sofrem hoje em dia, pressões constantes por demandas que mudam rapidamente e, muitas vezes são conflitantes. Enfrentam também restrições legais quanto a formulação de produtos, cada vez mais crescentes, e além do que os consumidores persistem em levantar suspeita quanto aos ingredientes utilizados. 

As pressões exercidas sobre os produtores de aerosóis para reduzir a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) nos Estados Unidos é apenas um exemplo. Restrições governamentais também são impostas com relação a propaganda, a aditivos e muitos dos ingredientes básicos dos produtos. Leis referentes a rotulagem dos ingredientes em resposta ao medo dos consumidores, conhecido como "quimiofobia", e aos possíveis efeitos colaterais dos produtos químicos. 

Nestas circunstancias, o sistema Atmos de propelente de aerosol sem gás, da Exxel Container, representa una revolução na flexibilidade de formulações e, entre algumas de suas características mais importantes, destacam-se: sistema impermeável ao ar, não permite entrada de ar no produto durante o uso; pode ser esterilizado; projeta apenas o produto puro, sem o uso de propelentes. Produtos formulados para este sistema podem simultaneamente satisfazer as exigências legais e o desejo dos consumidores de produtos mais puros e seguros. 

A descrição do sistema Exxel apresenta os fatores de design que conferem suas propriedades inéditas, e descreve