Apoio Científico ao Uso de Ingredientes Naturais
publicado em 01/02/1991
Eugene H.Gans, PhD
Hastings Associates, Westport CT, Estados Unidos
A fim de atender uma demanda cada vez maior de produtos naturais ou matérias primas naturais, a indústria vem desenvolvendo esforços no sentido de melhorar a qualidade destes produtos. Neste artigo são descritos diversos métodos de avaliação de desempenho, identificação de ativos, descritos testes de segurança, toxicidade, potencial de irritação e alergenicidade de vários compostos naturais.
Avaliando a Reprodutibilidade e a Potência da Aloe vera
Estrutura, Eficácia e Potência do alfa-Bisabolol
Testes Objetivos para Avaliação da Segurança
Eficácia Cosmética das Lipoplastidinas
Eficácia Bronzeadora do Unipertan P-24
Conclusão
As expectativas do consumidor em relação aos produtos naturais podem variar, dependendo da categoria de produto. Entretanto, muitas delas parecem ser comuns a todas as categorias: o consumidor espera maior pureza, segurança e eficácia, assim como uma maior compatibilidade com o organismo e os aspectos químicos do corpo.
Nossa indústria aumentou seus esforços no sentido de satisfazer a essas expectativas centrais do consumidor, através do desenvolvimento de procedimentos claros e científicos para avaliar e controlar a qualidade, segurança e eficácia dos ingredientes naturais e dos produtos que os contêm. Existe uma tendência progressivamente maior, entre os fornecedores de materiais naturais, de fazer investimentos significativos, necessários para desenvolver e levar a cabo este tipo de avaliação científica controlada.
Os esforços dos fornecedores devem ser apoiados e encorajados. Eles não apenas ajudam a melhorar a qualidade e a imagem dos produtos naturais, de modo que satisfaçam as expectativas do consumidor como também, o que é igualmente importante, ajudam a melhorar a qualidade e a imagem da categoria entre seus usuários.
Discutiremos alguns exemplos interessantes de materiais naturais com evidências controladas e científicas apoiando sua
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Endereço de correspondência do Dr. Eugene H. Gans, Hastings Associates, S Fairview Dr., Westport, CT06880, Estados Unidos
1. Efficacy Documentation via Cell Proliferation Rate Studies, Bullotin on Aloe Vera Gol, Tri-K Industries, 466 Old Hook Rd., Emerson NJ 07630, Estados Unidos
2. L Friedrich, The Anti Inflammatory Properties of Bisabolol, Knoll Pharmaceutical Co., Ludwigshafen, Alemanha
3. B M Hausen, E Buskara R Carle, Planta Med., 50 (3), 229-234, 1984
4. G Hialdi e D Steinberg. Cutaneous Effects of Various Lipoplastidinds, Drug Cosmét. Ind, fevereiro 1983
5. FJ Ebling, VA Randall e J Skinner, J Invest. Dermatol, 77, 459-463, 1981
6. JS Strauss e P E Puchi, Invest. Dermatol. 36, 293-298, 1961
7. InformaçŪes sobre Unipertan-24, Manuscrito técnico de maio de 1985, Lipo Chemicals, 207 19th Ave., Paterson, NJ 07504, Estudos Unidos
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.