Estabilidade
Soluções Alcoólicas 
Cremes, Emulsões Líquidas, Géis, Talco, Bastões e Shampoos 
Aerosóis, "Pump-Sprays" e "Squeezes" 
Sabonetes 
Quantificação dos Resultados 
Conclusão 

 

Até recentemente, a fragrância era considerada 

como mais um dos ingredientes da formulação de um produto cosmético, ao contrário dos perfumes, colônias e desodorantes onde ela sempre ocupou uma posição de destaque. 

Hoje em dia, com as exigências cada vez maiores do mercado, a fragrância se tornou o veículo de comunicação junto ao consumidor que melhor sinaliza a inovação, adequação, qualidade e performance do produto final. 

A fragrância deve ser vista hoje como parte integrante da formulação de um produto cosmético ou mesmo funcional. 

Manter a integridade olfativa da fragrância, bem como a estabilidade físico-química do produto perfumado no decorrer do tempo vem sendo uma preocupação cada vez maior dos perfumistas criadores de fragrâncias e dos formuladores de produtos cosméticos. 

Mais do que isto, objetiva-se hoje em dia uma melhor performance olfativa no decorrer do tempo, ou seja, uma melhor utilização das matérias-primas disponíveis para a criação de um perfume para uma base especifica.