"Checklist”
Definição de Produto 
Definição de Necessidades do Perfume 
Protocolos de Testes com Consumidor 
Necessidades Técnicas e de Segurança
Programação
Submissões
Custo 
Avaliação dos Resultados 

 

Há muito se foram os dias em que você pegava o telefone e chamava os fornecedores dos seus dois ou três perfumes favoritos para dizer que você precisava de um novo perfume para a próxima produção de primavera do seu shampoo. Você estava certo de que todos eles conheciam o seu trabalho, pelo menos, tão bem quanto você, e lhe dariam duas ou três opções adequadas. Depois de colocá-las à sua apreciação você escolheria duas para um painel-teste. 

Hoje, o vultoso investimento necessário para lançamentos e relançamentos de um produto, as percepções em desenvolvimento das motivações do consumidor, e o conhecimento de que a qualidade do perfume pode promover ou destruir o melhor dos produtos, impõem padrões ainda acurados na preparação dos “briefs" de perfumes. 

Esta evolução ainda não se completou. A base psicológica da perfumaria está recebendo atenção que há muito tempo carecia. Trabalhamos no sentido de, em cada produto poder definir as necessidades do consumidor em termos de critérios olfativos.