Brief para um Novo Perfume.
publicado em 01/04/1991
Geni Nishiyama
IFF Essências e Fragrâncias Ltda., Barueri SP, Brasil
Um brief corretamente elaborado é a principal ferramenta para alcançar o sucesso desejado de um produto. As informações contidas em um brief são estruturadas como segue: o histórico e a descrição dos objetivos, o curto, médio e longo prazos, metas a serem alcançadas, informações sobre o mix de produtos e as características do produto ou linha. De posse destas informações é possível à Casa de Perfumaria iniciar a etapa de desenvolvimento de fragrâncias.
Histórico
Objetivo
Mix dos Produtos
Características dos Perfumes
Padrão de Ação
Um bom “brief" é pré-requisito vital, para qualquer tipo de solução de problema de marketing, e está diretamente relacionado a qualidade e eficiência dos resultados obtidos.
O “brief" para um novo perfume deve possibilitar clara e completa absorção de seus objetivos, motivando a Casa de Perfumaria a criar e sugerir, com segurança, fragrâncias perfeitamente integradas ao universo de um determinado produto.
Normalmente, as informações contidas em um "brief" são distribuídas e estruturadas procurando abordar diversos aspectos mercadológicos, técnicos e comerciais, como os apresentados a seguir:
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Endereço para correspondência com Genl Nishiyama, Depto.de Avaliação de Fragrâncias e Marketing, IFF Essências e Fragrâncias Ltda., Av. Cauaxí 65, 06400 Barueri SP, Brasil
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.