Brief de Perfumes: uma Questão Mercadológica
publicado em 01/04/1991
M. Tristão
Takasago Brasil, SP, Brasil
A partir da década de 60 as estruturas de mercado começaram a se definir e o "marketing" tornou-se uma atividade vital nas empresas. As empresas de perfumaria tiveram então que acompanhar esta evolução aprimorando e desenvolvendo a formulação de um brief de perfume, já que o perfume é um item estratégico para o sucesso ou fracasso de um produto.
"Brief” de Perfume: Configuração Básica
Conclusão
É comum se dizer que o marketing tornou-se uma atividade vital na administração de nossas empresas. A partir dos anos 60, quando encerrou o ciclo de substituição das importações, passamos a fabricar no próprio país os principais produtos de conveniência e os bens duráveis e industriais.
Foi a partir dessa época que as nossas estruturas de mercado começaram a se definir. O processo de comercialização e distribuição dos produtos, com o advento dos supermercados, tornou-se mais abrangente e, a propaganda e a publicidade brasileiras adquiriram importância estratégica no ciclo de vendas e caráter efetivamente empresarial.
A década de 70 representou a fase de consolidação desse processo, beneficiada que foi pelas altas taxas de crescimento do
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Endereço para correspondência com Miguel Tristão, Takasago Internacional Brasil Ltda., Av. Itaquiti 800/850, 06400 Barueri SP, Brasil.
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