Silicones: Repensando o Conceito Clean & Safe Beauty
publicado em 08/10/2020
Charles Granatell, John Gormley
Grant Industries, Elmwood Park, NJ, EUA, distribuído exclusivamente por IMCD Brasil
O objetivo deste artigo é esclarecer conceitos equivocados sobre a segurança e a eficácia de ingredientes que podem gerar inovação sustentável e ética.
The aim of this article is to clarify misconceptions about the safety and eficacy of ingredients that can generate sustainable and ethical innovation.
El propósito de este artículo es aclarar los conceptos erróneos sobre la seguridad y eficácia de los ingredientes que puden generar una innovación ética y sostenible.
Seguro e Eco-friendly?
Transparência e Mensagem da Indústria
Caso em Questão: Silicones
Abordando Objeções ao Silicone-free
O Fim dos Claims Enganosos “Free-from”
Clean Beauty: Focada na Segurança
Ideologia e Poder de Compra
Esta pode parecer uma pergunta simples: Por que as pessoas compram produtos naturais?
De acordo com um relatório1 de Denise Herich, da The Benchmarking Company, 68% dos consumidores compram produtos naturais e orgânicos. Entre os consumidores entrevistados, 95% disseram que, hoje, compram mais produtos naturais do que há 10 anos.
Ao mesmo tempo, 95% dos consumidores entrevistados citam a eficácia do produto como o fator mais importante ao escolherem os produtos. Como resultado disso, o mercado de cosméticos está evoluindo para apoiar prioridades como segurança, performance e responsabilidade.
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1. D Herich. The Natural & Organic Beauty Consumer: 2008-2018. On-line. Disponível em: http://gcimagazine.texterity.com/gcimagazine/april_2018. Acesso em: 21/8/2020
2. Williams HC. Is the Prevalence of Atopic Dermatitis Increasing? Clin Exp Dermatol17(6):385-91, 1992. On-line. Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/1486704. Acesso em 21/8/2020
3. Scott MJ. Jojoba Oil. J Amer Acad Dermatol 6(4-1):545, 1982
4. Starch M. Silicones’Benefits in Antiaging Skin Care. On-line. Cosmetics & Toiletries, 13 de novembro de 2008. Disponível em: www.cosmeticsandtoiletries.com/formulating/category/antiaging/34408409.html. Acesso em: 21/8/2020
5. www.sephora.com/clean-beauty-products. Sephora Launches Clean at Sephora. On-line. Disponível em: www.gcimagazine.com/business/marketers/announcements/ Sephora-Launches-Clean-at-Sephora-482545821.html. Acesso em: 21/8/2020
6. Stevens C. Environmental Fate and Eff ects of Dimethicone and Cyclotetrasiloxane from Personal Care Applications. Int J Cosmet Sci 20(5):296-304, 1998. Disponível em: https://europepmc.org/ article/med/18505514. Acesso em: 21/8/2020
7. Dow Corning Corporation. Degradation of Silicone: Polymers in Nature. Bulletin nº. 1 -1242-98, July 21, 1998
8. Cyclosiloxanes Information Center. D6 – Health and Environment. On-line. Disponível em: www.cyclosiloxanes.org/D6_health_environment_properties. Acesso em: 21/8/2020
9. Prospector. EU Cosmetic Claims: Updated Guidelines on “Free From” Claims. On-line. Disponível em: https://knowledge.ulprospector.com/7603/pcc-eu-cosmetic-claims-updated-free-from-claims. Acesso em: 21/8/2020
10. Mintel. Polysilicone-11 Landscape. Proprietary briefing, www. mintel.org, 2018
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