Termografia Avaliando o Efeito da Penteabilidade
publicado em 01/08/1992
Stephen R Schwartz e Robert Murray
International Researches Services, Inc., Port Chester NY, Estados
O propósito deste artigo é o de descrever a termografia e seu uso racional na avaliação do desempenho de um shampoo ou de um condicionador, assim como o de fornecer alguns de nossos dados iniciais bastante encorajadores.
Métodos
Aplicação em Estudos de Barbear
A importância para o Pentear
Existem duas maneiras de se avaliar o desempenho de um shampoo ou de um condicionador: através de instrumentos ou num estudo de utilização, pelos métodos em “meia-cabeça” ou em “cabeça inteira”, com avaliação de observadores treinados. Tem sido difícil se obter dados nos salões; para isso seria preciso levar os instrumentos para os locais - pois quase todo o trabalho instrumental é feito em etapas no próprio laboratório. A capacidade da tecnologia em adentrar os salões incrementaria bastante o aspecto quantitativo desse tipo de trabalho de avaliação e forneceria, temporariamente, uma fatia do mercado às empresas que as usassem como testemunho nas campanhas publicitárias.
Temos razões para acreditar que, baseado em trabalhos preliminares, a termografia pode fornecer o elo perdido entre o laboratório e o salão. O propósito deste artigo é o de descrever a termografia e o uso racional de sua aplicação nessa área em particular, assim como o de fornecer alguns de nossos dados iniciais bastante encorajadores.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. G Wis-Surel, J Jachowicz e M Garcia. Tiboelectric charge distributions generatted during combing of hair tressos, 38(5) 341 350 1987; ML Garcia and J Diaz, Combability measure ments on human hair. Soc Cosm Chem 27, 379 (1976); e W Newman, G I Gohen e C Hayes. A quantitativa characterization of combing force. Soc Cosm Chem 24, 773 (1973)
2. Y K Kamath e H Weigmann. Measurement of combing forca. J Soc Cosm Chem 37 3 111-124 (1986)
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.