Função e Formulação de Agentes Condicionadores: Passado, Presente e Futuro
publicado em 01/08/1992
Laurence R. Smith e Bruce W. Gesslen
Inolex Chemical Company, Philadelphla PA, Estados Unidos
Além de limpar o cabelo, um shampoo deve deixar as fibras do cabelo em um estado de lubricidade, maciez, e de controle durante o penteado. Este artigo discutirá as possíveis adições aos shampoos para obter estas características através da utilização de óleos naturais, de produtos naturais e de novos ingredientes adequa dos ao uso.
Sais Catiônicos de Amônio Quaternário
HP Quitosan Quaternário
Outros Condicionadores
Conclusão
O principal objetivo de um shampoo é o de limpar o cabelo e o couro cabeludo, eliminando lipídeos, pó, sujeira e células epidérmicas soltas. Entretanto, para ser competitivo, todo shampoo deve preencher uma série de exigências adicionais. O cabelo deve ficar macio, brilhante, perfumado e fácil de pentear após a lavagem e, estes produtos nunca devem deixar as mãos ásperas e rachadas.
Shampoos existem desde os tempos remotos, porém shampoos realmente condicionadores têm sido o objetivo que os formuladores tentam alcançar desde quando os detergentes sintéticos foram utilizados pela primeira vez, no final dos anos 40 e início da década de 50.
Se a limpeza do cabelo é desejável, este não é o único atributo do shampoo considerado importante para o consumidor. Os consumidores modernos esperam que o seu cabelo receba também um condicionamento. O condicionamento é uma propriedade difícil de se avaliar já que é
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.