Evolução dos Cosméticos Coloridos
publicado em 01/04/1993
AC Sampaio
Consulcom Consultoria Cosmóstica S/C Ltda., Santo André SP, Brasil
A partir da década de 80, observamos uma forte tendência de mudança nos produtos coloridos, que revolucionou essa categoria cosmética. Essa mudança pode ser sentida sob três aspectos importantes: conceito de marketing, composição das fórmulas e embalagem dos produtos. E é justamente sob esses três enfoques que iremos analisar o status atual desses produtos.
Conceito
Formulações
Embalagens
Durante varias décadas, determinado grupo de cosméticos, os chamados produtos coloridos ou pigmentados, englobando toda a gama de produtos de maquilagem, não apresentou a mesma evolução que as outras categorias de produtos, sendo considerada, sob diversos aspectos, como de produtos "inferiores" aos congêneres.
O fato da cor ter sido sempre o principal atrativo desses cosméticos, justifica-se em parte a situação por eles vivida, pois sempre foram tidos como produtos destinados simplesmente a colorir determinada região da face. Conceitualmente, nunca apresentaram grandes inovações quer seja em suas formulações, quer nas suas embalagens.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.