Melhorando a Compressibilidade de Sombras para Olhos
publicado em 01/04/1993
Gabriel Uzunian e Belly Aucar
The Meal Corporation, New York NY, Estados Unidos
Neste estudo revestimos substratos laminados com lauroil lisina. Os revestimentos deste ingrediente sobre substrato laminado resultam em produtos com excelentes características tácteis e hidrofóbicas, com melhores significativas na compressibilidade dos substratos revestidos. Este artigo estuda o efeito do revestimento de lauroil lisina nas características de compressão de mica e talco revestidos com TiO2.
Formulação
Teste para Compressibilidade
Variáveis que Afetam a Dureza
Sistemas Tratados e não Tratados
Aumento de "Binder" e Sistema Tratado
Conclusão
O tratamento de superfície de pós cosméticos cresceu em importância durante os últimos anos. Podem ser substanciais as mudanças na qualidade táctil dos pós e dos pigmentos com superfície tratada.1
Inicialmente o objetivo dos revestimentos de superfície foi simplesmente melhorar a sensação táctil do substrato. Mais recentemente os tratamentos visaram modificar uma variedade de características de superfície. Melhoras na dispersibilidade, adesão à pele e estabilidade podem ser alcançadas através do uso de várias coberturas. O uso de substratos com superfície tratada deverá tornar possível a redução significativa dos níveis de binders (agregantes) nas formulações de pós compactados; isto levará, por outro lado, a melhora do escoamento e da fluidez do produto final, resultando em melhor qualidade da massa prensada.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. L Armanini e B Aucar, Lauroyl lysine traatad pigments, Cosm & Toi 107 (8)85-90 (1992)
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.