Perfumando Antiperspirantes e Desodorantes
publicado em 01/06/1993
Navin Geria
Wamer-Lambert Company. Morris Plains NJ, Estados Unidos
A escolha da fragrância para produtos antiperspirantes/ desodorantes envolve importantes considerações além do impacto quando se abre o frasco antes de usar. Este artigo irá abordar a aplicação de fragrância em produtos antiperspirantes e desodorantes, realçando tendências futuras, e de que maneira ativos e excipientes interagem com as fragrâncias.
Composição e Estabilidade da Fragrância
Níveis de Utilização de Fragrâncias
Composições Especiais de Fragrâncias
Excipientes que Afetam as Fragrâncias
Outros Componentes que Afetam o Odor
Tendências Futuras
Conclusão
Existem mais de 200 marcas de antiperspirantes e desodorantes para o controle do odor e da transpiração nos Estados Unidos. Os desodorantes e antiperspirantes são disponíveis em verses tanto com ou sem perfume.
Os perfumes são normalmente específicos para cada sexo. Os consumidores masculinos preferem usar geralmente perfumes especiados, herbais e amadeirados. As consumidoras do sexo feminino preferem mais comumente bouquets florais.
Os antiperspirantes agem para inibir o fluxo da transpiração e podem, também, evitar o odor. Os desodorantes agem para suprimir o odor resultante da quebra por bactérias da excreção axilar. Pode-se generalizar de forma segura que o banho regular controlará tanto o odor do corpo como das axilas.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. R Ansuri, Fragrancing of Antiperspirant Product. The Reheis Report Vol II, (1983)
2. R Osberghaus, Cosm Toil, 95(7) 48-50 (1980)
3. EL Roehl, Kosmetik & Aerosols. 46(6), 155-159 (1973)
4. RW Klein, Cosm Toil, 95(7) 19-24 (1980)
5. Patente britânica 1,286,011; D Kenney, Cosm Toil, 95(7) 32 (1980)
6. Patente americana 3,355,336 (1976)
7. Henkel-Cosmedia comments, volume 1, no 1, agosto de 1980
8. RL Goldenberger, Drug & Cosm Ind, 119(11),28 (novembro de 1976).
9. Grillocin Technical Bulletin, Grillo-Werke AG, Duisburg. Alemanha.
10. Patente japonesa 79,154,528 (1979)
11. Patente japonesa 79,117,031 (1979)
12. Patente japonesa 79,113,439 (1979)
13. Patente japonesa 79,92,630 (1979)
14. Patente japonesa 79,157,834 (1979)
15. Bush Boake, US Duodorant and Antiperspirant Market (janeiro de 1990)
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.