Efeitos de Extratos Vegetais Chineses no Emagrecimento
publicado em 01/08/1993
Zheng Hao, Yunru Wang e Xiaohe Li
The Cosmetics Scientific e Technical Institute of Tianjin, China
Este artigo apresenta os resultados clínicos de estudos sobre a influência do uso tópico de extratos vegetais em 60 mulheres chinesas com relação à circunferência abdominal e ao peso corpóreo, assim como uma avaliação sobre a segurança e eficácia dos extratos.
Procedimento Experimental
Resultados
Conclusões
As preparações tópicas de emagrecimento que contêm extratos vegetais naturais estão em voga na China, como nos países dos Sudeste Asiático. É necessário o conhecimento dos seus efeitos, da segurança em seres humanos e do seu mecanismo de ação. As patentes e as literaturas publicadas relatam cosméticos com ingredientes ativos que proporcionam efeito de emagrecimento e anticelulite, como extrato de hora, extrato de arnica, extratos de algas e de coco, terpenos e purina base purina.1 Carini isolou elementos ativos anticelulite de Hedera helix L. (hera): complexo triterpênico de saponina, sendo os seus elementos a-hederina, hederacosídeo B e hederacosídeo.2 Caramês de Gouvea também salientou que o extrato de algas possui uma forte atividade fisiológica e pode ser usado em cosméticos de emagrecimento e anticelulite.3 O extrato de algas possui complexos orgânicos iodados e pode reduzir o excesso de gordura no corpo humano. A literatura da medicina tradicional chinesa contém uma variedade de plantas com reputação de possuírem ação antiadiposa.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. Patentes: Bélgica 890433, França 2499405 e Grã Bretanha 2094445.
2. M Carini, anais do XIV Congresso da IFSCC, Barcelona, Espanha, 1573-1582 (1986).
3. M Caramês de Gouvea, Cosm & Toil 95[12) 47-50 (1980).
4. Jianzhai Li, Chinese Medical Journal 68 327 1988).
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.