Peneiras Moleculares como Eliminadores de Odores
publicado em 01/02/1995
Mary L. Jung
UOP, Tarrytown NY, Estados Unidos
Peneiras moleculares são materiais inorgânicos, cristalinos, com estrutura cristalina de átomos de alumínio e silício formando uma rede tridimensional com aparência de colmeia contendo cavidade internas. Foi formulada em uma variedade de formulações de cuidado pessoal e de cosméticos tais como: máscara de limpeza facial, mousse pós-permanente, desodorantes e antiperspirantes e cremes desodorizantes.
Estruturas e Propriedades Químicas
Eliminação de Odores
Conclusão
Peneiras moleculares são materiais inorgânicos, cristalinos, com estrutura cristalina de átomos de alumínio e silício formando uma rede tridimensional com aparência de colmeia contendo cavidade internas. Um pó desodorizante especial (Abscents, marca comercial da UOP, Estados Unidos), baseado na tecnologia patenteada de peneiras moleculares, atrai odores e os confina no interior de sua estrutura porosa, mesmo em condições de alta umidade com presença de água. Um produto desse tipo atende às preocupações ambientais de hoje em dia, removendo odores sem adicionar produtos químicos voláteis ao ambiente uma vez que não encobre odores existentes com uma fragrância competitiva; literalmente elimina os odores.
Peneiras moleculares já tiveram impacto em muitas áreas industriais, incluindo as de produtos petroquímicos e de refinaria, de oxigênio medicinal e de produtos domésticos. Agora estão sendo introduzidas na área de produtos de cuidado pessoal e cosméticos.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. Gioffre AJ, Nonwovers World, 46 (agosto 1989)
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.