Análise da Textura para Justificar Publicidade de Produtos para Cabelos
publicado em 06/06/2007
Janusz Jachowicz
ISP, Wayne, NJ, Estados Unidos
Jo Smewing
Stable Micro Systems Ltd., Godalming, Surrey, Reino Unido
A análise de textura de cabelos tratados com condicionadores e fixadores de penteado pode contribuir para substanciar a publicidade sobre a efetividade desses produtos de tratamento.
The texture analysis tho hair treated with conditioners and styling fixatives can help substantiate claims made about the effectiveness of these hair care products.
El analisis de textura del cabello tratado con acondicionares y fijadores de peinado puede contribuir para comprobar la publicidad sobre a efectividad de estos productos de tratamiento.
Equipamento para Análise de Textura
Análise Dinâmica de Hair Spray
Substanciando a Publicidade de Condicionadores e de Shampoos-Condicionadores
Conclusão
A análise de textura é um instrumento valioso para fabricantes que querem diferenciar e substanciar a publicidade de produtos. A análise científica de textura fornece dados quantificáveis, reprodutíveis e precisos sobre as propriedades físicas de alimentos, cosméticos, produtos farmacêuticos e compostos químicos. Trata-se de um procedimento já estabelecido na pesquisa e na busca de métodos aperfeiçoados de controle de qualidade (leia box). Este artigo descreve o uso da análise de textura para substanciar a publicidade de produtos para tratamento de cabelos, testando amostras de cabelos tratados.
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1. J Jachowicz, K Yao. Dynamic hairspray analysis. I. Instrumentation and preliminary results. J Soc Cosmet Chem 47:73-84, 1996
2. J Jachowicz, K Yao. Dynamic hairspray analysis. II. Effect of polymer, hair type and solvent composition. J Soc Cosmet Chem 52:261, 2001
3. J Jachowicz. Dynamic hairspray analysis. III. Theoretical considerations. J Soc Cosmet Chem 53 (5):249, 2002
4. J Jachowicz, R McMullen. The mechanical analysis of elasticity and flexibility of virgion and polymer-modified hair. J Soc Cosmet Chem 53(6):334, 2002
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