Ingredientes
Perfumes
Avaliação da Qualidade
Conclusão

 

Desde os tempos mais remotos a mulher sempre procurou proteger e completar a beleza do corpo e do rosto recorrendo a cuidados de higiene, à cultura física e ainda a produtos de beleza. Velhos papiros, com mais de 30 séculos revelaram receitas destinadas a promover o cuidado da pele e a melhora da cútis. Mais tarde, médicos, filósofos e poetas gregos e romanos tais como Hipócrates, Horácio e Teocrasto mostraram interesse especial em relação aos ingredientes destinados a branquear e colorir o rosto. Desde então, a moda da maquilagem não perdeu sua importância, ou seja, a arte da maquilagem nunca deixou de existir como elemento para realçar a beleza feminina.1

Em 1998, o mercado brasileiro de maquiagens registrou um salto de crescimento com aumento de 20,9% nas vendas. Nos últimos cinco anos, a trajetória dos itens cosméticos de maquiagem continuou ascendente, com incremento de 4,5% em 1999, 10,1% em 2000 e 8,8% em 2001. Em 2002, segundo estimativas da Abihpec, o mercado cresceu 16,6%. Os grandes responsáveis pelas vendas do setor são os batons, que representam 42% do faturamento de maquiagens. Estima-se que o Brasil seja o país de maior penetração deste item cosmético com consumo de 80 milhões de unidades vendidas anualmente. Noventa e três por cento das mulheres brasileiras afirmam fazer uso desse tipo de produto.2