Silicones para o Cuidado de Cabelos Étnicos
publicado em 06/06/1996
R. Jackie Gant
Dow Corning. Midland NJ, Estados Unidos
Nas formulações para os cabelos pequenas quantidades de silicone podem ajudar a diminuir a pegajosidade de outros ingredientes, atuar como agentes emulsificantes ou umectantes, ajudando a lubrificar o cabelo, sem deixá-lo oleoso ou pesado. Têm toxicidade muito baixa e não são irritantes e nem sensibilizantes da pele. Com formulações adequadas, essas propriedades ajudam a resolver alguns dos mais complexos problemas relacionados aos cabelos étnicos.
Presença dos Silicones no Mercado de Produtos para Mãos e Cabelos
Cabelo Não Tratado e Termicamente Tratado
Produtos para o Cabelo Quimicamente Tratado
Silicones nos Produtos para Cuidado dos Cabelos
Estudos Toxicológicos
Nas últimas décadas, os produtos para o cabelo étnico revelaram-se segmento vivo e crescente do mercado de produtos para cuidado pessoal. As estatísticas populacionais mostram que os consumidores negros representam um dos grupos de mais rápido crescimento na população dos Estados Unidos. A população hispânica daquele país também está aumentando, muitos desses consumidores utilizam produtos destinados aos negros. Tanto os homens como as mulheres desses grupos, têm intenso interesse por produtos para penteado, com os quais gastam quantias significativas. Em um segmento populacional que já apresenta forte poder aquisitivo, os pesquisadores de mercado prevêem que uma fração acima da média, de pessoas entre 18-35 anos, voltará a atenção para as compras de produtos para cuidado pessoal.
Essas tendências se traduzem na maior demanda por produtos de alta qualidade para o cuidado dos cabelos, formulados para atender às necessidades específicas dos consumidores étnicos. No entanto, embora a tecnologia de cuidados com os cabelos tenha avançado rapidamente nos últimos anos, a maior parte das pesquisas trata do cabelo caucasiano e não se aplica às características peculiares do cabelo dos negros.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.