Pele Negra: Problemas com a Umidade 
Necessidades Étnicas Específicas
Discussão de Formulas 
Conclusão

 

As mulheres negras, hispânicas e asiáticas têm necessidades próprias ao escolher cores e produtos cosméticos. A população étnica aumentou drasticamente, em especial nos Estados Unidos. Em consequência disso,1cresceu também a demanda por produtos étnicos, bem como o poder aquisitivo desses grupos. 

• Teor de melanina. A cor da pele de uma pessoa é de terminada por diversas características fisiológicas. Dentre elas, o fator mais importante é a quantidade de melanina presente na pele. Toda a pigmentação de melanina pode ser encontrada na epiderme. 

O aspecto visível da pele também é afetado pela forma como a luz incidente é refletida ou distribuída em sua superfície. O teor de melanina da pele varia de acordo com a raça e as diferentes regiões do corpo. Por exemplo, a pele asiática contém relativamente pouca melanina, mas uma quantidade substancialmente maior de betacaroteno. Isso explica sua cor perceptivelmente amarelada. Além disso, maioria das peles negras têm tonalidades desiguais e são propensas à hiperpigmentação.