Planta Fresca da Fazenda   

Processo de Biofermentação  

Embalagem - Dose Única  

Produção 100% Automatizada   

Conclusão  
 

Frequentemente, a indústria de cosméticos dedica tempo e recursos extraordinários à pesquisa de novas tecnologias e de novos conceitos. Verificam-se crescentes e contínuos esforços para encontrar conservantes alternativos e na busca de ingredientes ativos naturais, obtidos do fundo do mar, de fissuras vulcânicas, de desertos quentes. Isso nos leva a pensar nas novas formas de plantas, evoluídas epigeneticamente, que a “mãe natureza” desenvolveu para os novos níveis de sobrevivência, aos quais tentamos nos adaptar, no seu uso e nos seu benefícios em relação ao nosso próximo produto cosmético.

Há muito tempo, a ciência cosmética busca o “Santo Graal” que consista na melhor maneira de harmonizar o uso de derivados botânicos com processos de extração isentos de solventes. Atingir esse objetivo abrirá a porta para o uso desses ingredientes em formulações de produtos acabados livres de conservantes e aditivos químicos. A tendência dos produtos e processos é bem conhecida pelo conceito da química verde.

O uso de materiais naturais em produtos de cuidados pessoais aumentou significativamente nas últimas décadas. Os extratos de produtos naturais são muitas vezes repletos de polifenóis e de outros fitonutrientes, que são eficazes e aceitos pelo consumidor para tratar problemas de pele que desafiam a idade. Os vegetais evoluíram para produzir esses ingredientes, a fim de se proteger contra as agressões ambientais, por exemplo, a radiação UV, que é prejudicial às plantas nas áreas mais