Derivados de Célula Viva de Lêvedo
publicado em 01/10/1997
Geoffrey J. Brooks
Brooks Industries Inc., South Plainfield NJ. Estados Unidos
Hans A. Schaeffer
H. A. Schaeffer Associates, Linden NJ, Estados Unidos
O LYCD é fabricado com culturas de lêvedo vivo. É um extrato biologicamente ativo composto principalmente por frações de glicosídeos e peptídeos resultantes da extração proteolítica do lêvedo vivo agredido por irradiação UV. Essas substâncias ativas podem promover o consumo de oxigênio e intensificar as processos metabólicos da célula, levando a um estado de maior atividade. Por exemplo, esses materiais intensificam a produção de colágeno nos fibroblastos.
Processo de Fabricação
Propriedades Físico Químicas
Provável Modo de Ação
Propriedades Cosméticas
Análise da Atividade do LYCD
Testes
Propriedades Toxicológicas
Conclusão
O lêvedo tornou-se um material excepcionalmente bem pesquisado nos últimos 25 anos, já que os processos bioquímicos presentes na célula viva de lêvedo são muito semelhantes aos das células humanas.
Para medir os efeitos dos sistemas de defesa celular, a noção de que a maioria das doenças se baseia em defeitos bioquímicos ao nível molecular, levou pesquisadores a utilizarem o lêvedo (fácil de manusear e estudar em laboratório) como modelo para explorar o efeito de enzimas defeituosas, decifrar o código genético e medir os efeitos de outros vírus e os perigos ambientais. Com efeito, o lêvedo pode ser considerado uma fábrica completa, onde estão representados todos os processos vitais.1
A manipulação do lêvedo não é uma novidade: o uso de Saccharomyces cerevisiae (lêvedo de cerveja) para fazer pão e fabricar bebidas fermentadas, acompanha a humanidade desde o advento da civilização.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. Angier N. A stupid cell with all the answers, Discover 71 83,1986.
2. Preparation H (Whitehall Labs-Division American Home Products).
3. Biodynas TRF, Brooks Industries Inc.
4. Biodynes TRF Ultra 5, Brooks Industries Inc.
5. Cook E. Skin Health and Respiration (Parts I and II), Chemical Products, Part I (jan 1939), Part II (ago 1939).
6. Goodson W, Hohn D, Hunt TK & Leung DYK. Augmentation of Some Aspects of Wound Healing by a "Skin Respiratory Factor". Journal of Surgical Research21:125-129,1976.
7. Kaplan JR. Acceleration of Wound Healing by a Live Yeast Cell Derivative, Archives of Surgery 119:1005:1008, 1984.
8. Consumer Test of TRF Biodynes Facial Lotion, Jan 1987.
9. Evaluation of TRF Lotion as After Sunburn Product and Antiinflammatory (não publicado). 10. Patente americana 2.239.345.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.