Inovações da Película   

Origem natural  

Projeto sintético  

Máscaras sem Película   

Experiências Ativas   

 

O mercado continuamente crescente de máscaras faciais vem gerando, cada vez mais, desenvolvimentos altamente interessantes. Boa parte da inovação, nessa área, refere-se aos materiais usados para conseguir a liberação de ingredientes “ativos” sobre a pele. Na verdade, as novas maneiras de aplicar máscaras passaram a beneficiar outras partes do corpo além da face, e multiplicaram o número de consumidoras e de vendas dessa categoria de produtos. Embora as máscaras faciais tradicionais já sejam conhecidas há tempos,1 neste momento, o foco está em máscaras faciais em películas que apresentem múltiplos benefícios.

Primeiro, a função das máscaras faciais é ser um recurso seco, não aquoso, para liberar ingredientes ativos delicados, evitando sua desestabilização. As máscaras também controlam e retardam a liberação de princípios ativos, que vão sendo progressivamente transferidos para a pele.

Além disso, elas fazem a aplicação de uma quantidade constante de ingrediente ativo por unidade de área da pele, evitando variações da espessura da camada, o que costuma acontecer quando máscaras líquidas são distribuídas sobre a pele ao serem espalhadas com os dedos. Finalmente, as máscaras contribuem para o desempenho sensorial do produto naquele “momento mágico” em que a película da máscara vai sendo