Ideias para Embalagens de Cosméticos
publicado em 01/08/1998
Jack Leitman
W Braun Company Braun Interational, Opa Locka Fl, Estados Unidos
Neste artigo são abordadas as tendências atuais da embalagem por categoria de produtos cosméticos e pelos tipos de ingredientes, sob o ponto de vista de um designer de frascos, tampas e outros componentes.
This article surveys current packaging trends by product categories and ingrediente types, from the viewpoint of a company that designs and supplies glass and plastic bottles, closures and other packaging components for cosmetics companies.
En este artículo se examina las tendencias actuales del envasado de productos por categorias y tipos de ingredientes, desde el punto de vista ponto de vista de una empresa que disena y vende envases de vidro y plástico, cierres y otros componentes.
Categorias de Produtos
Ingredientes
Cooperação e Limite de Competitividade
Tendências
Conselho aos Formuladores
Ao projetar a embalagem de um cosmético tem-se que fazer a seguintes perguntas: Que público você quer atingir? Você quer ser mais competitivo que seus concorrentes? Quão abrangente você quer ser? Você quer que seu produto pareça ter 150g, quando na realidade só tem 100? Porque Você está fazendo uma nova formulação e uma nova embalagem?
Você vai gastar dinheiro com publicidade? Se não vai, você quer que o produto se sobressaia nas gôndolas por si mesmo? É aí então que você tem que contratar alguém para desenhar uma embalagem que diga ao consumidor indeciso: ""Compre-me!'' Mas a dificuldade é que se você investir todo o seu dinheiro no design da embalagem, você não terá como pagar o custo da publicidade para trazer o consumidor para dentro da loja onde está o seu produto. Você tem que encontrar um meio-termo feliz.
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