Meu bebê virou um adolescente. E agora?
publicado em 01/06/2022 por Renata Vasconcelos
Conheça as novidades da indústria
“Quando nasce um bebê, nasce uma mãe”. E quando “nasce” um adolescente surge uma mãe cheia de dúvidas? Não são apenas os pequenos que se transformam, os pais precisam acompanhar esse desenvolvimento e, muitas vezes, se veem perdidos em meio a tantas mudanças. Uma incerteza é o uso apropriado dos cosméticos nessa fase.
Pois é, a adolescência chegou e com ela vieram a acne, a sudorese, a oleosidade dos cabelos, aquele chulé que ninguém aguenta. Se você, pai ou mãe, tem dúvidas quanto ao uso e quais os cosméticos mais indicados para os seus filhos, saiba que não está sozinho. E essas questões não dizem respeito somente às meninas, os meninos também precisam de cuidados.
Se não sabe por onde começar, o primeiro passo é procurar um dermatologista. Ah, não se esqueça de levar no dia da consulta aquela listinha com todas as perguntas! Para a Dra. Sarah Bechstein, dermatologista e cofundadora da health tech alemã FORMEL Skin, não há uma idade mínima para começar com os cuidados. “Dermatologistas tratam todas as faixas etárias. Algumas crianças sofrem de dermatite atópica, uma irritação na pele que pode começar na infância e, por isso, geralmente começam a consultar um profissional muito cedo. A acne na adolescência geralmente começa aos 12 anos”, afirma.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.