A aplicação, cada vez mais usada em salões de beleza e esmalterias, mantém as unhas esmaltadas e alinhadas por mais de 15 dias, mas é preciso atenção desde a escolha do profissional até o prazo das manutenções, além dos cuidados diários.

 

 

Não há como negar que o alongamento de unhas ganhou um espaço considerável no Brasil e que as vantagens são muitas, como ter a unha bonita e esmaltada por mais tempo, ser uma opção para quem possui unhas fracas ou quebradiças e até uma solução para aqueles que roem as unhas. Mas será que as pessoas conhecem os possíveis riscos, sabem escolher e avaliar um bom profissional e manter as unhas naturais saudáveis?

Nesta matéria do Cosmetoguia, conversamos com a docente do curso Alongamentos de Unhas do Senac São Paulo, Mônica Biochi Morikawa, e ela nos falou tudo sobre a técnica.

 

A aplicação do gel nas unhas é recomendada para todas as pessoas?
A partir de qual idade é indicada?

O alongamento é uma técnica muito utilizada para a grande maioria do público consumidor de beleza. A idade ideal para iniciar o uso do alongamento de unhas seria após os 18 anos. Porém, temos algumas exceções, como em todos os protocolos e serviços, não sendo recomendado a grávidas, diabéticos, crianças e pessoas em tratamento de cancêr ou com micose nas unhas.