Skin care: o que você precisa saber antes de comprar produtos para a pele

 

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Segundo o levantamento mais recente realizado pela Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, da China e do Japão. Há cinco anos, o setor já alcançava um volume de R$ 45 bilhões em negócios e, para este ano, a previsão é de um aumento de 20,6% nas vendas de produtos como cosméticos para pele e cabelos, fragrâncias e perfumes, maquiagem, itens de higiene e cosméticos orais.

Segundo a Dra. Juliana Santoro, especialista em dermatologia estética, o grande equívoco na hora da compra é investir em produtos de skin care sem saber se são recomendados para o seu tipo de pele e se de fato o investimento valerá a pena. 

“O primeiro passo é sempre buscar orientação de um dermato para saber qual é o seu tipo de pele e o que é indicado usar. Outra recomendação é saber o que quer comprar. Qual é o objetivo da compra. Você quer adquirir um produto para rejuvenescer? Tirar manchas? Isso precisa ser definido porque um mesmo produto pode atuar com mais de uma função como, por exemplo, séruns, sabonetes e protetores solares que também são homogeneizadores de manchas”, explica a dermatologista.