A palavra é "multifuncionalidade" 

Produtos multifacetados 

Preferência nacional 

Proteção da cor e controle de danos

Novidades para “acordar linda” 

 

 
A palavra é "multifuncionalidade"
Ela está cada vez mais presente em produtos para o cuidado da pele, em conceitos que aliam praticidade e inovação às preferências dos consumidores.
 
 A associação de Sem-título-37.jpgvários benefícios em um único produto é uma tendência que se fortaleceu nos últimos anos e deve se intensificar, graças à diversificação da gama de atributos oferecidos ao consumidor. A  ultifuncionalidade vem aproximando significativamente as linhas para o cuidado da pele de outras categorias, como a de maquiagem e a de proteção solar.
  Em skin care, os produtos para o corpo são os mais vendidos no país, seguidos pelos itens para o rosto e para as mãos. O Brasil é o sexto maior consumidor de produtos para a pele no mundo, com valor de consumo que chegou a USD 4.377 milhões em 2014, segundo o instituto Euromonitor.
  “No Brasil, encontramos diferentes rotinas devido a fatores multiculturais e multieconômicos.
 
  Contudo, o acesso à informação e a conectividade permitem maior acessibilidade às novas gerações de cosméticos. Os atributos em Maria-Rita1.jpgdestaque, além da multifuncionalidade, são o short time de eficácia e a textura sensorial”, diz Cristina Unten, analista de marketing da Sarfam.
 
 Maria Rita Resende, diretora técnica da Valmari, ressalta que as brasileiras buscam produtos de largo espectro, com alta proteção contra as radiações solares UVB e UVA e que tenham sensorial não oleoso. Ela menciona a tendência de produtos multifacetados, como os hidratantes tonalizantes com FPS, “pois a mulher moderna busca praticidade e quer mais tempo para o lazer”, aponta.