Cronograma-Capilar.jpgHidratação, nutrição e reconstrução são as etapas de cuidado com os cabelos que dão base ao cronograma capilar. Juntas, elas promovem a reparação necessária para cada fio, recuperando os danos e também protegendo. Para que o tratamento seja eficaz, é importante ficar atento à formulação dos produtos, afinal eles precisam conter os ativos e ingredientes necessários para que cada etapa tenha o melhor resultado e ofereça benefícios às madeixas.

Segundo Marcela Akioka da Nazca Cosméticos, são inúmeras as vantagens oferecidas pelo cronograma capilar. “Esse é um tratamento que pode ser facilmente incluído na rotina de cuidado com os cabelos, pois além de fácil aplicação ele possui um custo benefício muito bom. Essa também é uma forma de conhecer a fundo as características do seu cabelo, ficando muito mais fácil de identificar qual a necessidade dele em cada momento”, ressalta.

Para reforçar ainda mais as vantagens oferecidas pelo tratamento, a Nazca separou 5 motivos para começar o cronograma capilar, confira:

1) É um tratamento fácil e prático

Diferentemente do que as pessoas pensam, fazer o cronograma capilar é fácil: basta seguir um calendário e tratar os cabelos na sua rotina diária. Através do cronograma capilar é possível manter os fios saudáveis, fortes e hidratados de forma rápida, devido a fácil aplicação das máscaras. Outra grande vantagem é o custo benefício, é possível ter acesso a produtos de ótima qualidade com um preço justo.

2) Traz saúde para os cabelos

Através do cronograma capilar é possível devolver aos fios tudo o que ele precisa, inclusive restaurar os danos e reconstruir a fibra e a textura dos fios danificados por procedimentos químicos ou por agentes externos (água do chuveiro, sol, poluição, secador ou prancha de cabelos, entre outros).

3) Reduz o frizz
Além de proporcionar um cabelo mais saudável, a etapa de nutrição sela as cutículas e mantém a hidratação dos fios, reduzindo o frizz e dando mais movimento aos fios.

4) Elimina a opacidade 

Quem não gosta de cabelos brilhantes e com muita maciez? A reposição de água na etapa de hidratação proporciona vida aos fios, além de evitar pontas duplas.

5) Indicado para todo tipo de cabelo

O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, independentemente da cor, comprimento, textura ou curvatura. Ele pode ser adaptado na rotina de acordo com a necessidade de cada fio, intercalando os cremes ao longo da semana.

"Os produtos da linha Power da Nazca Cosméticos foram desenvolvidos especialmente para esse cuidado diário com o cabelo. São dois produtos de cada etapa que podem ser mesclados de acordo com o aspecto de cada cabelo e preferência pelos ativos. Além disso, para facilitar o cronograma capilar, incluímos no verso da embalagem um modelo de calendário de quatro semanas indicando como realizar as três fases do tratamento", pontua Marcela Akioka.
 

Sobre a Nazca Cosméticos

Consulte produtos no Cosmetoguia para o seu Cronograma