Co wash Nasca.jpgO Co-wash é uma técnica usada para limpar e condicionar os fios de cabelo utilizando apenas um produto, sem precisar do uso de shampoo. Recentemente essa técnica se popularizou, principalmente entre as crespas e cacheadas, e é uma tendência que veio para enriquecer a rotina capilar. Entre os grandes benefícios do Co-wash a limpeza sem o ressecamento dos fios é a que mais se destaca. Diferente dos shampoos tradicionais, que muitas vezes limpam profundamente retirando também os nutrientes do couro cabeludo, o condicionador co-wash promove essa higienização dos fios mantendo a hidratação e nutrição.

 

Qualquer condicionador pode ser co-wash?

Nem todo condicionador pode ser utilizado no co-wash, por isso é necessário ficar atento à composição do produto para que o resultado dessa técnica seja benéfico aos fios. Sulfatos, derivados do petróleo e silicones não devem fazer parte dos ingredientes, já que podem deixar resíduos no couro cabeludo.

 

Para quais cabelos o co-wash é indicado?

O co-wash faz sucesso principalmente entre as crespas e cacheadas, pois os fios são naturalmente mais ressecados e a técnica traz diversos benefícios como a definição dos cachos. A técnica também é muito bem vinda para cabelos secos, ressecados ou com tratamentos químicos, o co-wash só não é indicado para cabelos oleosos, afinal ele preserva a oleosidade natural dos fios. 

 

Como fazer o co-wash?

Para aplicar a técnica é simples. Com os cabelos bem molhados espalhe o produto nas mãos e aplique no couro cabeludo, espalhando e massageando para estimular a circulação e promover uma melhor limpeza. O co-wash pode ser feito todos os dias ou em uma rotina alternada com shampoo e condicionador tradicionais.

O Origem Eu escolho cachos 3 em 1, da Nazca Cosméticos, além de ser um condicionador próprio para o co-wash pode ser utilizado como creme de hidratação para cachos macios, brilhantes e com movimento ou como creme para pentear, garantindo eficiência no desembaraço e definição dos cachos. 

 

Sobre a Nazca Cosméticos
Galeria de produtos