O conceito de saúde vai além da ausência de enfermidades. Está associado à combinação entre o bem-estar físico e mental. Devido ao atual cenário, com a permissão de funcionamento apenas de serviços essenciais em grande parte dos estados, muitas pessoas voltaram a passar mais tempo em suas casas.

Leia também

Sentiu na Pele
Produtos Skin Care

 

Sendo assim, é importante não somente continuar sendo mais cauteloso quanto a higienização, se prevenindo da contaminação, mas também buscando alternativas que elevem o bem-estar e a saúde mental e emocional. Atenta a isso, a Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar  cosméticos de alto padrão do país, separou algumas dicas para proporcionar momentos mais relaxantes e saudáveis à rotina. Confira abaixo:

• Automassagem: A massagem é uma ótima aliada quando se trata de estimular o corpo e, nem sempre, há a necessidade de ser realizada por outra pessoa. A própria automassagem é muito eficaz para reduzir a tensão de algumas regiões.

Com o auxílio de óleos corporais, fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos na região do trapézio e ombros, pressionando os pontos mais duros, massageando também os braços, pés e rosto, ajuda no relaxamento muscular. Inserindo esse hábito na rotina, as noites de sono passam a ser mais profundas, podendo trazer benefícios, inclusive, na imunidade.

• Use o banho para relaxar: Que tal aproveitar a hora do banho para relaxar? Usar esse momento para focar na sensação da água escorrendo pelo corpo e na textura do sabonete se espalhando faz muito bem e ajuda a desconectar das preocupações. Sabonetes esfoliantes são uma ótima pedida, pois removem as células mortas, revitalizando a pele.

• Rotina de skin care: É um ótimo momento para criar o hábito de cuidados com a cútis. Investir em cosméticos de limpeza, esfoliação e hidratação é fundamental para uma pele viçosa e saudável. Além disso, auxilia em problemas com a acne e na prevenção de manchas e marcas de expressão.

 

Veja mais em:

Hidratantes e óleos corporais
Sabonetes para um banho relaxante
Dermocosméticos para uma pele bem tratada